Chapada Diamantina, na Bahia - vista geral
Cravada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina abriga grutas, cavernas, cânions, piscinas naturais ,cachoeiras que caem das elevações de pedra monumentais, uma vista de encher os olhos.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem 1.520km² – uma enorme área silvestre sem sinalização e trilhas pouco demarcadas. É imprescindível contratar um guia para alguns dos passeios mais embrenhados dentro do parque, mas existem diversas atrações na região que podem ser visitadas por conta própria!
1. Morro do Pai Inácio, Lençóis (BA)
Morro do Pai Inácio (Lençóis) O Morro é o principal cartão postal da Chapada Diamantina. Para subir até o cume bastam 20 minutos de caminhada, 300 metros íngremes a partir do estacionamento. Do alto do morro é possível ver a Chapada até cansar a vista. Deixe a subida para o fim da tarde, para curtir o pôr do sol (é permitida entrada até 17h).
2.Gruta Torrinha, Lençóis (BA)

Galeria Arte & Memória (Igatu) Ruínas de antigas casas de pedra e utensílios usados no garimpo entre 1930 e 1950 dividem espaço com esculturas de arte contemporânea.
10.Poço Encantado, Itaetê (BA)
Poço Encantado (Itaetê) Localizando dentro de uma caverna, o poço tem águas transparentes. Não é permitido entrar nas águas. O poço ganha tons azulados quando o sol incide por uma fenda, de abril a setembro, entre 10h e 12h.
11. Cachoeira da Fumaça, Vale do Capão (BA)
Cachoeira da Fumaça (Vale do Capão) Uma fina cortina de água despenca por uma abertura do paredão e vira um spray antes mesmo de tocar o chão. A caminhada de 2h (6km) até o alto da cachoeira é chatinha, com muitas pedras, nenhuma sombra e terreno íngreme. Mas não desanime! Vale a pena. Quem não estiver acostumado com trilhas, o recomendável é contratar um guia
12. Cachoeira do Riachinho, Vale do Capão (BA)
Cachoeira do Riachinho(Vale do Capão)Uma queda de 8 metros desemboca em piscinas naturais depois de uma caminhada curtinha e fácil.
13. Vale do Capão (BA)
Caminhada pelo Vale do Capão A cidade em si tem atmosfera meio hippie e dela partem trekkings difíceis e belos pelo Vale do Paty (somente com guia, que pode ser contratado na cidade mesmo)
14. Cemitério Bizantino, Mucugê (BA)
Cemitério Bizantino (Mucugê)Uma sequência de lápides brancas que imitam igrejas góticas compõem o Cemitério, na beira da estrada BA-142. As construções são do começo do século 19, quando surtos de varíola e cólera atingiram o lugar e sua influência bizantina vem dos compradores de diamantes de origem turca que viviam na região. Holofotes azuis colorem as lápides durante a noite.
fonte:https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/14-lugares-belissimos-na-chapada-diamantina-para-voce-visitar-sem-guia/
pagina inicial:https://palestra-leandro.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário