Ativar Notificações

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professor de Ourolândia faz desabafo após ter seu contrato cancelado pela a prefeitura.



Recebemos na nossa redação, uma carta do professor Juraci Júnior do distrito de casa Nova onde o mesmo, alega que não foi avisado sobre o cancelamento do seu contrato.

Veja a carta abaixo:


OUROLÂNDIA - SOBRE O FIM DO SELETIVO.

 Último dia 30 (06/2020), como de costume, fui sacar meu salário (trabalhava como professor do AEE - Escola Municipal de Casa Nova), para o meu espanto o salário não havia sido depositado em conta. Estranhei. Nosso Prefeito (João Dantas) nunca atrasa os pagamentos.

 Para  piorar, naquele dia fui informado que o contrato dos celetistas chegara ao fim. Foi como se um patrão tivesse demitido um funcionário sem aviso prévio e sem pagar o salário daquele mês. Essa atitude do nosso Prefeito me deixou, como posso dizer, decepcionado.

 Mas Juraci? Por que falar sobre este assunto só agora (24 dias depois)? Porque estive relutando para conter minha opinião, mas não consegui. Então venha externar minha opinião sobre o ocorrido.

 Alguns dirão "ah, mas o seletivo (contrato) acabou". Sim, acabou. Mas teria sido mais elegante, informar que não haveria renovação de contrato, no mínimo 30 dias antes, data do último pagamento, afinal somos pais/mães de família, contávamos com esse dinheiro para arcar com nossos compromissos.

 Na verdade teria sido mais elegante, se tivessem renovado o contrato de todos os celetistas, pois tinha essa opção em uma das cláusulas. Aí sim, teria sido uma atitude humana, pois estamos no meio de uma pandemia, empresa nenhuma está contratando, se pensassem no bem estar dos ex-funcionários não dispensariam...

        Como ficamos agora? É, pelo visto, não ficamos...

 E se as aulas voltarem ainda este ano? Como ficam os alunos? Dará tempo organizar outro seletivo? Afinal, a quantidade de professores concursados não supre a demanda.

 Falar em concursados. Um dos motivos que fez com que eu votasse no senhor prefeito, foi a promessa de um concurso, que pelo visto, ficará somente em promessa...

 Não exponho meu ponto de vista para "aparecer" ou prejudicar alguém, mas porque foi uma falta de respeito, uma falta de consideração com pessoas, com vidas, com famílias; externo minha opinião porque se acontece algo de ruim, algo de errado, e ninguém se posiciona, dá a entender que esse "erro" foi bom, foi correto, e não foi. Foi feio! Foi desrespeitoso, foi desumano.

 Graças a Deus tenho outras fontes de renda, mas fico imaginando as famílias que dependiam somente deste salário...

         Lamentável!

 Pronto, desabafo feito, vida que segue! E que fique claro, não estou abrindo espaço para debates, para brigas, contendas.

         O texto acima é apenas minha opinião.

          Juraci Junior.

2 comentários:

SETEMBRO AMARELO TODOS PELA A VIDA!

                Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em...