Hoje o Blog salitre notícias traz a discussão de um tema muito comentado em todos os veículos de comunicação.
E para agregar conhecimento aos nosso leitores,nossa plataforma trouxe duas pessoas extraordinárias,que colocarão seus ponto de vista em relação ao assunto.
FENANDO ALVES -Quanto mais pessoas humanas tivermos precisaremos de menos direitos humanos.
Essa discussão é um tanto profunda e temos que entender o ponto de partida e a visão de mundo de cada um. Caso contrário se tornará vã tal discussão.
Eu acredito que o meio em que vivemos determina 99% das ações humanas. Somos meio cópias, entende?
MÚCIO AZEVEDO - A igualdade é pura utopia. Deus é Deus das desigualdades. Ele nada criou absolutamente igual. A desigualdade não gera nenhuma injustiça, já que é natural. O homem pode promover a justiça, mas a igualdade pregada é um sofisma. Melhorar as condições humanas é possível, acabar com as desigualdades não é. Imagine um mundo de iguais. Pense que desgraça seria.
FERNANDO ALVES -Assim, vejo em causas como a miséria social um fator determinante para parte da criminalidade. Se é esse o ponto que você quer tocar. A outra parte, "os desonestos ricos", tem haver com o caráter, que é fruto da nossa ética brasileira. Portanto, cultural. Logo, frutos do meio.
Dito isso, a luta não é por mais direitos humanos, mas por igualdade de direitos e especialmente equidade (igualdade de condições).
A meu vê, culparmos de modo razo uns aos outros sem analisar as causas é preconceito, mais que isso, é alienação/ignorância.
Por enquanto precisamos da luta para garantir direito a todos os humanos.
Enfim, precisamos melhorar sempre às nossas análises para reduzirmos os equívocos sociais.
SIGA NOSSAS PÁGINAS
Muito bom.
ResponderEliminarAmei.
Aprendi com as duas opiniões muito bem elaboradas.
Muito bom,gostei demais!👏👏👏
ResponderEliminar